sexta-feira, 5 de junho de 2015
Confronto da Semana: INTZ x KaBuM Black
Confronto da Semana: INTZ x KaBuM Black
INTZ Team e KaBuM Black se enfrentam com um inimigo em comum: a irregularidade.
Por: LeonButcher em 3 de Junho de 2015
Um dos principais confrontos da Semana 3 coloca frente a frente duas grandes equipes que lutam para voltar às boas atuações de um passado nem tão distante. De um lado a INTZ, que foi campeã incontestável da Primeira Etapa do CBLoL 2015. Parecia ser o momento da equipe, até a saída de Revolta e todas as mudanças que seguiram. Após duas semanas nesta Segunda Etapa, vemos uma INTZ mais lenta e com um padrão irregular de jogo. De outro lado, a KaBuM Black, que fez uma campanha surpreendente na 1ª Etapa, e agora tenta encontrar seu estilo de jogo após as mudanças na escalação.
Nessa partida que promete grandes momentos, separamos três pontos-chave para você ficar de olho:
1: INTZ pegando embalo
INTZ conseguiu sua primeira vitória na Segunda Etapa contra a irmã INTZ Red
Os elementos que fizeram a INTZ Team campeã na Primeira Etapa foram mostrados logo cedo na competição: grande movimentação, diversas rotações, uma capacidade de absorver cada vantagem dos pontos de pressão certos no mapa. Veio a janela de transferências, e os Intrépidos movessem alguns jogadores de posição (saiu Revolta, entrou Alocs, Jockster foi pra selva). Isso afetou a sinergia da equipe, e por consequência as movimentações.
Jockster tentou, na Semana 1, algo parecido com o trabalho que Revolta fazia na selva da INTZ. Emboscadas logo cedo e invasões no mapa adversário. Não deu muito certo. A Keyd conseguiu com facilidade parar os Intrépidos e devolver um 2-0, provando que as coisas tinham mudado bastante desde Florianópolis.
Na Semana 2, jogando contra a irmã INTZ Red, a Team mostrou uma agressividade maior e agilidade na hora de responder às investidas inimigas. Apesar de estabanado, o time contou com teleportes muito bons de Yang, descidas para a rota inferior de Tockers, e Jockster emboscando as rotas o mais cedo possível. A cada dia que passa, a nova INTZ vai tomando forma, e se conseguirem emplacar metade do jogo que conseguiram na Primeira Etapa já será o suficiente para incomodarem muitas outras equipes neste CBLoL.
2: Hora da virada
Com apenas um ponto, a KaBuM Black está atualmente em sexto lugar
Mesmo que não tivesse as maiores estrelas do cenário, a KaBuM Black sabia muito bem utilizar cada jogador da maneira certa para girar as engrenagens da equipe na Primeira Etapa. Assim eles foram dos "4 pontos negativos" ao quarto lugar, quase roubando da paiN o terceiro na última partida da série MD5. As mudanças da equipe foram, segundo a organização, feitas de forma pensada e visando o melhor para a 2ª Etapa, mas por enquanto não é o que temos visto.
A Black ainda mantém a irregularidade que deu a eles quatro empates na Primeira Etapa. Em uma partida parecem inspirados, na seguinte estão apáticos. O topo element, que chegou para jogar em equipe, é um bom exemplo. Após uma primeira partida impecável contra a paiN, o topo sumiu nos confrontos restantes. Vash, o ex-topo que entrou para o lugar de Goku, tem dado um gás novo com escolhas como Anivia e Viktor, mas não conseguiu encaixar tanto seu jogo.
Só existe uma maneira de lutar contra a aparente baixa motivação na equipe: saber como utilizar melhor cada jogador, extraíndo o potencial que cada um tem e vencendo jogos. A Black ainda está procurando como fazer isso, e atualmente não parece perto de encontrar uma saída, mas o tempo está acabando e a equipe vai ficando para trás na tabela de classificação. É mais do que hora para se reanimar, ou logo a água que sobe à cintura do time vai acabar afogando todo mundo.
3: Pedra, papel e tesoura
Matsukaze e micaO são os principais jogadores de INTZ Team e KaBuM Black, respectivamente
MicaO se destacou muito como atirador na Primeira Etapa. Um jogador que demonstrou conhecimento de diversos campeões, posicionamento, troca de dano e equilíbrio na fase de rotas e na fase de lutas. Após um começo fraco na 2ª Etapa, o desempenho contra a INTZ Red parece ter acendido novamente o fogo do atirador, que está com sangue nos olhos para recuperar o tempo perdido e voltar a ser o diferencial que era no Primeiro Split, quando foi o maior AMA do campeonato com 9,42.
Matsukaze ainda é, disparado, o grande destaque da KaBuM Black. Se o atirador já mostrou um posicionamento impecável - o que garantiu o menor índice de mortes na Primeira Etapa -, uma leitura perfeita de lutas e mecânicas apuradas. Do que vimos nesta Segunda Etapa, ele já provou que tem mais a apresentar. Com campeões novos - Urgot sendo o grande destaque -, Matsu provou que consegue se encaixar no estilo de jogo que a equipe propõe, seja com um atirador mais tanque ou alguém com maior mobilidade, como Jinx. No entanto ele parece ter se distanciado de seu parceiro de rota, Espeon, e isso cria um ponto de pressão para os adversários explorarem. Caso queira voltar às atuações monstruosas, Godsukaze precisa rever sua sinergia com o time.
INTZ Team e KaBuM Black se enfrentam na primeira série do domingo (07/06) em busca de um futuro melhor. Você pode conferir mais notícias, informações e a tabela completa no LoL eSports BR. Não esqueça de palpitar no bolão os confrontos da semana:
Sábado, 06/06
13h – INTZ Red x g3nerationX
15h – paiN Gaming x KaBuM Orange
Domingo, 07/06
13h – INTZ Team x KaBuM Black
15h – Keyd Stars x CNB eSports
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário